VÍDEO De onde vem a Coragem?

A Coragem, pobre ela, tantas vezes mal compreendida, vez ou outra ganha fama de impetuosa, de irracional, não planejada, praticamente uma ameaça ao bem viver. Confundimos o que de fato é a coragem e passamos a atribui-la aos heróis. Acredito que foi mesmo muito inteligente da parte de um mundo que quer nos aprisionar e nos manter “na linha” dar aos super heróis o título de corajosos – assim fomos nos sentimos mais e mais longe de nossa natureza, a natureza de agir pelo coração.

Coragem é esse agir pelo coração. E não tem nada a ver com ações mal pensadas ou planejadas, ao contrário, são ações antes de qualquer coisa SENTIDAS e por isso mesmo com muito mais poder de execução. Acontece que não é muito fácil lidar com quem tem coragem, porque as coisas mudam, os caminhos não se mantém para todo o sempre os mesmos, porque a VIDA tem o caráter da mudança, e quem tem coragem naturalmente muda, se transforma, vai em busca de novos sonhos, novos ares, novos chamados do coração.

Coragem não quer dizer fazer mudanças, quer dizer estar em sintonia com sua bússola interna, que é o coração. E às vezes a bússola vai dizer “continue em frente” e às vezes vai dizer “siga naquela outra direção”. E aí não gostamos muito que o outro resolva seguir em outra direção, porque isso gera também mudanças nas nossas vidas. Preferimos criar uma sociedade que se esquece e se distancia da coragem porque assim evitamos lidar com outras tantas emoções, nos anestesiamos numa vida que parece mais “segura” e “estável”.

Hoje o vídeo é sobre “De Onde Vem a Coragem?”, aqui está: https://youtu.be/hX-Xhe8Tm_Y

Boa reflexão para você, grande abraço,
Paula Quintão

>>> E para saber mais sobre o Método Coragem Para Empreender, preparei esse documento: clique para acessar o documento com os detalhes sobre o Método.