Hoje em dia investir em marketing digital se tornou um estratégia muito eficaz para as empresas. Mas como usar essa ferramenta corretamente? Como saber o que é marketing digital e como aplicá-lo?

o-que-e-marketing-digital

O Marketing é neutro. As ferramentas são neutras. O que interessa é a forma como você faz o seu uso. A forma como você entende o que é marketing digital.

Hitler foi um dos mais brilhantes comunicadores porque teve ao seu lado uma campanha de marketing extremamente bem pensada por Goebbels.

Ações humanitárias arrecadam anualmente milhares de reais porque usam ações de marketing bem pensadas e planejadas.

Até mesmo quando recebemos algum amigo em nossa casa e preparamos um delicioso jantar, deixamos tudo arrumado e lindamente cheiroso, estamos usando marketing.

Enfim, o que é marketing digital? Marketing digital é criar uma comunicação com intenção.
O que caracteriza o marketing da inconsciência é criar uma comunicação parecendo uma coisa para ser outra.

Parece que é um ebook, mas na verdade é um cadastro para uma lista que você nem sabe que está sendo cadastrado. = como sair da inconsciência? Avisando, comunicando que o ebook é uma porta de entrada numa comunicação contínua.

Parece que é uma série gratuita mas na verdade é uma troca que depois vai virar uma venda = como sair da inconsciência? desvinculando a necessidade da compra e deixando bem claro que a venda fará parte do processo.

Parece que é uma página de vendas explicando sobre o produto mas na verdade é uma página te apressando para comprar o produto, com cronômetros, depoimentos que ganharam concursos para serem os melhores = como sair da inconsciência? focando em comunicar o que é o produto e o serviço, dando mais informações, mais detalhes, abrindo canal de contato direto com o cliente. Isso define o que é marketing digital.

Sair da inconsciência não é deixar de usar as ferramentas, não é deixar de comunicar vendas.

Sair da inconsciência é deixar de mostrar uma coisa que no fundo quer ser outra coisa.
A saída é ser o que é. Ser a coisa pela coisa.

Aqui no site do Coragem você encontrará sempre conteúdos sobre o tema e pode se inscrever para receber 4 vídeos e um livro digital gratuito onde aprofundo essa discussão. Clique aqui para se inscrever.

Grande abraço, Paula Quintão.