Vamos entender um pouco mais sobre como as ferramentas de marketing digital podem contribuir para a nossa empresa e como devemos usá-las corretamente.

ferramentas-de-marketing-digital

O problema não são as ferramentas que o marketing utiliza, é a forma que essas ferramentas são usadas.

O que dizer de depoimentos que narram as qualidades e as características de um produto ou serviço que foram gravados para um concurso de depoimentos?

O que dizer de ferramentas de prazo para inscrição que é contando com um cronômetro gigante na tela do seu computador?

O que dizer de ferramentas de ser reinserido em uma lista de emails que você se descadastrou?

O que dizer do anúncio de vagas limitadas quando não há nenhum limite de número de inscrições que você pode receber?

Volto a repetir: as ferramentas de marketing digital são sempre neutras. O que muda é a forma como você faz uso delas.

O ponto que chamo atenção é o uso consciente de elementos que atuam sobre o inconsciente, principalmente por quem atua com autoconhecimento e espiritualidade. Porque é uma incoerência vender autoconhecimento e espiritualidade usando conscientemente estratégias que trazem o seu público pelo inconsciente. A incoerência está em moldar a ferramenta de marketing digital para que ela se torne um instrumento de maior apelo emocional e alimente aspectos insconscientes que interferem na escolha do seu público.

A refletir.

Aqui no site do Coragem você encontrará sempre conteúdos sobre o tema e pode se inscrever para receber 4 vídeos e um livro digital gratuito onde aprofundo essa discussão. Clique aqui para se inscrever.

Grande abraço,
Paula Quintão