Empreender a vida? Você já parou para olhar sua trajetória a partir desse ângulo? O colunista Iago Nascimento em seu texto de estreia no Portal Coragem Para Empreender traz sua visão de vida e de empreendedorismo. Com ele vamos nos encontrar uma vez por mês para depositar um olhar mais amplo e leve sobre a cultura de protagonismo e o empreendedorismo sociocultural. 

cultura empreender coragemSinto alegria em meu coração em estar escrevendo este primeiro texto neste espaço valiosos de partilha e conteúdo que é o Portal Coragem para Empreender.

Cheguei até aqui através conexões e pontes que surgiram, foram criadas e estão estabelecidas. Conexões que foram encontros. Pontes que hoje são as parcerias com colaboração construídas após estas conexões-encontros.

E aqui e a partir daqui eu pretendo criar e estabelecer outras diversas conexões-encontros e pontes-parcerias por meio dos interesses, bagagens, aprendizados e caminhos que me conectam a ti e que nos unem.

Sou um Jovem que adora sentir um frio na barriga pela vida. Aquele momento em que uma decisão importante precisa ser tomada, o entendimento que surge bem na hora que precisamos seguir novos rumos, aquela pessoa que surpreendentemente chega e renova nossos caminhos, aquele amor que desperta, aquela lágrima que escorre, aquele sorriso que brota, aquele medo que pede coragem! Uma coragem que grita internamente com você! Pedindo-lhe para assumir e abraçar a atitude que precisa ser tomada. Nestes momentos eu me sinto cheio de vida.

O meu caminho de Empreendedorismo está diretamente ligado com esses momentos em que me senti muito vivo e fui chamado a ter Coragem. Coragem para Empreender.

Compartilharei por aqui com muito gosto sobre este caminho que envolve o meu olhar sobre o mundo, sobre a vida e o universo. Comunicando o valor que existe na minha escrita e na minha voz.

Pretendo contar a você sobre os projetos que já me envolvi e desenvolvi, sobre os meus fracassos e acertos, meus aprendizados, sobre as experiências que desconstruiram e ampliaram o meu olhar, sobre a potencialidade artística que descobri em mim, os cursos e formações que já fiz, sobre quanta gente boa que faz coisa do bem eu já conheci, sobre coisas que me inspiram, sobre os meus empreendimentos na área da comunicação, arte e educação.

Qual é o meu maior empreendimento? Minha própria vida.

Quero que você se sinta bem e bem-vindo(a) por aqui!

Faço questão de saudar aqui, neste texto, a querida Paula Quintão. Ela que me inspirou, provocou e ensinou sobre a arte da escrita dentro da escola de rumos. E que agora com toda a doçura abriu esta porta para eu compartilhar meus tesouros por aqui.

Quando compartilhamos os nossos tesouros tudo a nossa volta fica abundantemente valioso.

E você, por onde e com quem tem compartilhado seus tesouros internos?

#CulturadeProtagonismo #EmpreenderorismoSociocultural
Iago Pontes Gomes Nascimento
Realizador de Projetos na área da Comunicação, Educação e Arte.
Filho do Encontro e do Amor.