O empreendedorismo é a arte de se mover em direção aos seus objetivos, com mais disposição e capacidade de realizar os seus projetos, sonhos, ideais… de uma maneira que você consiga começar, finalmente, a tirar as ideias que tem no papel e colocá-las em prática. .

Se você está buscando sua independência financeira ou simplesmente procurando ter mais iniciativa com os trabalhos que já está lidando, o empreendedorismo é o que você precisa.
Existem diversos tipos de empreendedorismo, seguem abaixo alguns deles:

Digital – o empreendedor usa a internet como seu meio principal (para oferecer produtos, serviços)
Hoje em dia é bem usado no Youtube, por email, Instagram e diversas redes sociais.

Social – quando o objetivo principal não é o lucro, mas sim contribuir com a nossa sociedade para um mundo melhor. A diferença entre o empreendedorismo social e uma ONG é a de que na ONG existe um lucro no final das contas e no empreendedorismo o foco é voltado para a responsabilidade social.

Empresas – busca por formas diferentes e inovadoras para aumentar mais o crescimento da empresa. Introduzindo novos produtos e serviços ao mercado.

A importância do empreendedorismo, principalmente no Brasil, como foi dito em uma matéria no site “Nibo”, é que temos um fator extra que nos favorece bastante, que é a criatividade. O povo brasileiro tem uma mente capaz de criar tantas coisas novas, e isso tem se mostrado cada dia mais nas redes sociais e mídias.
Eu diria que se você tem vontade de criar, se expressar, inovar, realizar… logo, você tem vontade de empreender.
Para se aprofundar mais nesse tema, assista ao vídeo de Paula Quintão, escritora e empreendedora. Aqui você vai ter a oportunidade de ampliar sua percepção sobre o que é empreender e como o empreendedorismo é a chave para a transformação da nossa sociedade.