Quando iniciei meu negócio pelos idos de 2013 minha principal sensação era de que eu precisava AGIR. E naquele momento da minha história eu tinha a faca nos dentes e um bom plano de negócios elaborado antes mesmo de deixar o antigo trabalho durante as reuniões intermináveis que marcavam. Não me faltavam ideias, mas me faltava até aquele momento uma percepção mais clara sobre os MOTIVOS para agir. Uma vez que encontrei os motivos, encontrei uma direção e pude ir com mais energia ainda naquele rumo.

É claro que eu sentia meus medos, minhas ansiedades, meus entraves. Claro que eu amanhecia e já sentia que estava atrasada para fazer meu negócio funcionar. Claro que eu ia dormir sentindo que não tinha feito tudo o que poderia. Foi um período de muita felicidade por estar vivendo o plantio e o negócio que eu sempre sonhei, mas também de um frio na barriga constante diante da sensação de todas aquelas ações serem em vão, de tudo o que eu estava sonhando ser pura ilusão.

Foram meses andando no escuro, posso dizer assim. Foram meses caminhando sem ter nenhuma garantia que tudo o que eu fazia traria mesmo os frutos que eu desejava. Acontece que na vida empreendedora a ação caminha lado a lado com a esperança, o agir caminha lado a lado com o confiar, com o respeitar os tempos da natureza. E um ano depois eu estava vendo meu negócio trazer as flores e os frutos que eu tanto esperava.

Foi um momento de muita celebração e ainda hoje o é. Eu celebro o quanto os movimentos e o mundo, com suas leis universais, são mágicos e incríveis. Por isso mesmo lanço nesse momento a série “Jornada Pelas Ações Empreendedoras“. Essa série de 3 episódios tem como objetivo trazer para você algumas luzes que podem ser bem valiosas em seu caminhar, principalmente para dar uma alinhada entre a ação e a expectativa, entre a ação e o foco, entre a ação e o resultado.

A série está disponível em meu canal do youtube, nesse link que você pode clicar, e junto a ela acontecerá o lançamento do meu novo curso online da Escola de Rumos, o A Roda da Vida do Negócio, As Categorias de Ação. Há cerca de um ano, ou seja, anos depois de ter meu negócio a pleno vapor eu percebi que tal qual na vida existem áreas a serem cuidadas e que merecem ser harmonizadas para que possamos nos manter alinhados e em “equilíbrio”, também no negócio essas áreas existem.

Eu contarei mais detalhes sobre o curso nos vídeos da série e também na página da Escola de Rumos, mas o que quero muito que saiba agora é que ao descobrir essas categorias intuitivamente, imagino que em algum lugar dos estudos formais de marketing elas devam ter aparecido também de alguma outra maneira, eu pude realizar mais movimentos no meu negócio, pude ver mais florescimentos, pude me alegrar com mais resultados e pude me alinhar ao fluxo do dia a dia com mais clareza. São essas categorias que quero partilhar com você no curso e sei que podem fazer diferença em seu dia a dia.

Uma alegria fazer essa partilha contigo. Sinta-se à vontade para me escrever com o que você precisar.

Grande abraço, Paula Quintão.

 

Acompanhe a Série Completa em meu Canal do Youtube, clique aqui.