Se eu pudesse me definir em poucas palavras, sem dúvida mudança seria uma delas. Nós jovens, temos grande poder de mudança. Mas temos que saber usar isso, a nosso favor. Tiro como exemplo, o que aconteceu comigo mesmo, na fase mais temida por nós jovens. O vestibular.

Há dois anos, tinha acabado de me formar no colégio, e por um período achava que queria seguir carreira na marinha mercante. Após um ano inteiro dentro de um cursinho pré-militar, a aprovação não veio. A pressão e a indecisão, eram constantes dentro da minha cabeça. E já no ano seguinte, não conseguia me adequar aos estudos, nem tão pouco a ideia de fazer alguma faculdade por falta de opção.

Foi nessa fase, que eu mudei e decidi que iria começar a empreender. Não estava feliz preso todo dia a uma serie de regras de estudo. Queria começar a ter meus próprios projetos. Desisti da Marinha, e estou até hoje em meus projetos. Feliz.

Sou Mateus Dantas, tenho 20 anos. Junto com alguns amigos criei uma loja virtual, sou fundador do ”Velejando Pelo Mundo” – 1° Congresso online sobre a arte de velejar – e tenho uma empresa que ajuda outras empresas a aumentar seus resultados, através da internet. A Oceano Digital Business.

Será um grande prazer, através do ”Coragem Para Empreender”, acompanhar muitos outros jovens que empreendem ou querem empreender. Espero conseguir mostrar a todos, que ”pensar fora da caixinha”, é muito mais interessante e gratificante do que ”seguir a boiada”.