Sou Paula Quintão e desde 2013 estou à frente dos meus negócios, vivendo minha missão de alma como escritora, partilhando os aprendizados que vivo pelos meus caminhos de autoconhecimento, mudança de vida e empreendedorismo.

No início dessa jornada eu acreditava que empreender tinha a ver com abrir um negócio e fazê-lo acontecer. Só que à medida que avancei por esses caminhos do empreendedorismo, fui percebendo que empreender tinha tudo a ver com as lições que experienciei sendo mãe da Clara, nas trilhas que me levaram ao Monte Roraima por três vezes, vivendo a mudança de Minas para Manaus, buscando fôlego no ar rarefeito rumo à Machu Picchu na trilha Inca. Empreender é um modo de vida, eu descobri.

Empreender é sair e um ponto A e percorrer a jornada que leva ao ponto B, e todos nós podemos. Empreendedorismo não é para os especiais, para os fortes, para os mais sagazes, para os que sabem administração. Empreender é uma qualidade interior do ser humano, é a capacidade de realização. Seja a realização de um delicioso almoço de domingo ou a realização de um Caminho de Santiago – contem comigo para o Caminho, para o almoço de domingo, melhor conversar com minha irmã.

As jornadas de realização, sejam quais forem as metas estabelecidas, são um empreendimento, são atos empreendedores. Aí está uma mensagem que me encanta multiplicar.

Desde 2013 faço eventos online, cursos, mentorias e partilhas com esse duplo foco, o de que somos todos empreendedores e o de que todos temos algo valioso a partilhar. E durante todo o 2016 eu senti e pedi luz sobre como integrar essas partilhas, como trazer mais vozes a se somar a minha. E aqui estamos. Hoje, dia 22 de dezembro de 2016, um dia após o luminoso solstício de verão de 21 de dezembro e no dia primeiro dentro da frequência da era de Aquário, como me contou Matías de Stefano.

Aqui no Portal Coragem Para Empreender você entrará em contato com conteúdos de muito valor para se abastecer, para se inspirar.

Há um lugar dentro de nós, guardado entre sonhos, inspirações e conexão que nos conta sobre o caminho a seguir, que nos conta sobre o que faz os olhos brilharem, que nos conta sobre a força que temos para realizar tudo o que desejamos. Esse é o lugar da coragem. A coragem dá vida e movimento aos comandos do coração. Coragem é esse agir pelo coração.

E da beleza que vejo nos atos que veem do coração, da beleza que vejo no entusiasmo de viver nossos sonhos e percebê-los realizados, eis daí que vem minha vontade de criar o Portal Coragem Para Empreender. Para partilharmos nossa força, nossas histórias, as filosofias que nos fortalecem e assim nos preenchermos de tudo o que nos inspira a trilhar com nossos próprios pés os caminhos que acreditamos.

E se há algo que eu te desejo de presente de natal, aproveitando esse nascimento do Coragem num tempo de celebrações de final de ano, é toda a coragem do mundo para viver suas realizações, quaisquer que sejam elas.